"Mais do que ser primeiro, herói é quem sabe dar-se inteiro e dentro de si mesmo ir mais além."

Lisboa Long Distance International Triathlon

Este já está!
Custou mas foi! Também… quem é que se lembra de ir para um Half-Ironman sem treinar???
 
Alvorada: 04h00
 
06h45: Check-in no Parque de Transição
 
07h40: Aquecimento para a natação – SALDO: 1 POLAR S725X Pro Tour Edition INUNDADO!
08h00 – PARTIDA: Natação – 1900mts; 40’15”
A habitual "artilharia pesada" vinda de todos os lados: pontapés, bofetadas, óculos quase arrancados por duas vezes, ainda por cima a embaciar… Quem me mandou ficar demasiado próxima da linha de partida??? Cá para trás é que é bom! Felizmente o contornar da 1ª bóia trouxe alguma tranquilidade, não sem antes ter dado de barriga numa conduta subaquática adjacente ao Oceanário…
 

 
Aproximação à rampa de saída do segmento algo escorregadia, tive de nadar até bater com as mãos no chão para apanhar o tapete azul.

Ciclismo: 85kms, 2h53’44”

O zumbido das rodas de carbono atordoava-me… Não as minhas, claro! As bikes de contra-relógio que iam passando a todo o gás faziam a passerelle na avenida, acho que é uma manobra para distrair os adversários!

Mas até para ser dedo é preciso ter unhas… E quem não tem pernas, não precisa de uma bike de contra-relógio… E a minha modesta BH ainda "papou" uma ou outra…

Zero avarias, nenhum vento, percurso praticamente plano no IC2, uma subida a destoar no final do mesmo, uma descida logo a seguir, idela para alimentar e hidratar. Não chegou, devia ter-me alimentado melhor, no entanto, não conseguiria ter comido mais… A tentativa de postura aerodinâmica na bicicleta durante tanto tempo estava a provocar-me algum mal-estar estomacal… Além disso, estava empenhada em ganhar tempo neste segmento, pelo que aproveitava a descida para comer. Paguei uma parcela da factura mais tarde…
 
Corrida: 21kms, 02h01
 

 
Eu que até gosto tanto de correr, e é sempre o segmento em que sofro mais… Normal?? Não sei… Acho que não. Houve falta de energia, que mesmo contrariada pela determinação em me alimentar e hidratar, não resultou como devia. Lição: não confiar em produtos que não conheço (marcas e sabores de gel e barras desconhecidos) fornecidos pela organização, e não depender destes! A intenção era não depender, mas os preciosos Powergel que enfiei no cinto do dorsal caíram todos! Depois do primeiro "amargo de boca" com o gel fornecido no abastecimento, passei a apanhar apenas metades de bananas, ainda por cima verdes…
 

 
TOTAL: 5h41’28” + 1 Polar com peixinhos! + 1 LASANHA fenomenal para almoço/lanche/jantar, confeccionada e digerida na companhia da claque mais ruidosa, fantástica e insubstituível que algum triatleta pode ter!
 
 
 
Um grande BEM-HAJAM a todos os amigos que se deslocaram ao Parque das Nações, com sacrifício pessoal e familiar, tempo precioso de que abdicaram para incentivar uns "malucos" das corridas! Sem esquecer pessoas anónimas ou pessoas que não reconheci na altura e que me deram o seu forte aplauso e incentivo, as minhas desculpas se não agradeci ou se não as reconheci na altura! Além dos ausentes, mas PRESENTES em espírito…
 

 
LIMBURG226… Cá vamos nós!

2 responses

  1. Abel

    Tambem foram a lisboa,comer os doces na tenda final já tou a ver(tavam mesmo bons eh eh eh )??????Boa prova e bons treinos para o ironman pra voces…grande abraçoabel condesso

    29/04/2010 às 20:44

  2. Angel

    Obrigada Abel! A tenda dos "morfes" estava magnífica, é verdade! E a amssagem, melhor ainda! Estiveste lá?Obrigados pelo incentivo! Bons treinos para ti também…

    30/04/2010 às 16:28

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s