"Mais do que ser primeiro, herói é quem sabe dar-se inteiro e dentro de si mesmo ir mais além."

Domingo de Páscoa…

 

É Domingo de Páscoa e vou esperar alguém ao comboio… Está um dia lindíssimo, ameno, ensolarado e muito agradável.

 

Chego à estação ferroviária de Alvega-Ortiga e não se vê vivalma. É uma estação pequena e à moda antiga, com azulejos, um típico relógio de estação, que como sempre está muito atrasado, se é que funciona de todo…Um sossego e uma tranquilidade só “perturbada” pelo chilrear dos pardais e pelos aromas primaveris que se sentem no ar.

 

Atravesso a linha para o sentido proveniente da Beira Baixa, sento-me num banco semi à sombra, semi ao sol, e pego no meu fiel companheiro de viagem, de momentos tranquilos e de pausas no meu tempo, que insisto sistematicamente em aproveitar. Abro “1 km de cada vez” e ao contrário do que é habitual, não sou transportada para fora dali… Porque ali se está demasiado bem e não quero ir para outro lado. Porque oiço uma cegonha cantar no seu ninho no alto de uma enorme chaminé de um armazém antigo. Porque fico a assistir ao seu abrir de asas imponente. Porque fico atenta aos sons circundantes que são apenas e só sons da natureza, cores e aromas do campo, Primavera que se adivinha em cada canto. E porque começo a ouvir o comboio ao longe…

 

O comboio chega, sem pressas, indolente. Não se faz anunciar, nem anuncia a sua partida. Dele não se apeiam passageiros apressados… Apenas se apeia um viajante, de bicicleta e mochila. Deixo o próximo km de leitura para uma outra pausa no meu tempo. Pego na mochila enquanto a bicicleta atravessa a linha, levada pelas mãos do seu condutor.

 

O almoço do Domingo de Páscoa é o pretexto para encostar a bicicleta e dar e receber sorrisos familiares… muitos sorrisos de cada vez.

 

One response

  1. Ricardo

    Não há dúvidas que consegues conciliar muita coisa na tua vida e que a transmites em tudo o que fazer. Continua

    22/04/2010 às 9:12

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s