"Mais do que ser primeiro, herói é quem sabe dar-se inteiro e dentro de si mesmo ir mais além."

A importância da Amizade

Há episódios simples que t~em o condão de nos fazer sorrir e pôr mais bem dispostos.
 
Encontrava-me há pouco algo entediada, sem nada de motivante que me despertasse de uma certa letargia, coisa que até é inabitual em mim. Quando recebi um telefonema… de um amigo recente, acerca de um assunto banal, relacionado com o foco de interesse que temos em comum e que nos proporcionou conhecermo-nos: o TRIATLO!
 
Aquele telefonema, de uma pessoa que conheço há pouco tempo (o Carlos), mas com quem tenho convivido por motivo das provas a que nos temos deslocado juntamente com a namorada (a Filipa), teve o condão de dizer ao "anjinho" dentro da minha cabeça: "Vá lá, acorda, não desperdices nem um minuto de vida! Há tanta coisa boa para fazer!"
 
Esta pequena história visa transmitir o seguinte: as amizades não precisam ser de longa data para que nos sejam queridas; as pessoas não precisam de ter um conhecimento profundo para saberem com o que contam umas das outras (em pouco tempo, já percebi a disponibilidade e vontade do Carlos em ajudar e incentivar os outros); os interesses que unem os amigos e que fazem, no fundo, com que estes se conheçam, são meios preciosos para cultivar amizades e, por isso, há que saer dinâmico e activo nesses interesses, porque sempre vamos colher sentimentos bons, dinamismo que gera efeitos multiplicadores no círculo de amigos em torno desse interesse.
 
Gostaria de deixar aqui um grande OBRIGADA à modalidade fantástica que é o TRIATLO; ao que ela me tem proporcionado, aos amigos que me tem permitido conhecer, do meu Clube anterior (Olímpico de Oeiras), onde fui tão bem recebida e onde conheci atletas que sempre me trataram de igual para igual, e ao meu clube actual (Clube de Triatlo do Fundão), onde pude conhecer melhor a Filipa, e travar conhecimento com o Carlos, a Mariana, e vários outrso atletas e dirigentes do Clube. Sem esquecer o meu grande amigo Feijão, pela mão de quem entrei neste mundo fantástico do Triatlo enquanto participante, e que me tem transmitido a sua preciosa experiência em tudo o que pode.
 
OBRIGADA a TODOS OS AMIGOS!

Deixe uma Resposta

