"Mais do que ser primeiro, herói é quem sabe dar-se inteiro e dentro de si mesmo ir mais além."

Duatlo do Cadaval – Campeonato Nacional de Age-Groups

No Domingo passado teve lugar o Campoenato Nacional de Duatlo para Age-groups, aproveitando a realização do Duatlo do Cadaval.
 
Muitos participantes, num ambiente de festa e desportivismo, em muito devido também à prova de Lazer, que acontecia no mesmo dia, algum tempo antes da prova principal. No total eram cerca de 400 atletas e o PT bem o denotava, com uma quantidade impressionante de bicicletas por todo o lado!
 
O tempo esteve para variar muito agradável! O sol iluminou a prestação de todos os atletas, num percurso difícil, muito desnivelado, tanto na corrida como na bicicleta.
 
Verifiquei a presença de bastantes atletas femininas, mais do que o habitual, julgo que não só por se tratar de um Duatlo, mas também por ser um campeonato nacional de grupos de idade. É sempre bom ver mais mulheres nestas provas!
 
A prova correu-me bem, apesar da fascite plantar que me tem vindo a afectar o pé direito. Não foi impeditivo, e permitiu-me garantir o títuilo no meu escalão 40-44.
 
Foi mais uma excelente experiência, enquanto treino de transições é sempre útil, além de permitir aferir ritmos e capacidades. Muito bom!
 
No próximo fim de semana disputa-se o Triatlo do Ribatejo, na vila de Alpiarça, onde também marcarei presença, enquanto os meus colegas de aventura se deslocam a Idanha-a-Nova para mais uma prova da Taça de Portugal de Corridas de Aventura.
 
Boa sorte a todos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s