"Mais do que ser primeiro, herói é quem sabe dar-se inteiro e dentro de si mesmo ir mais além."

Duatlo de Grândola

Realizou-se este Domingo o 2º Duatlo de Grândola, em BTT, a contar para a Taça de Portugal PORTerra.
 
O BTT é-me sempre especial. Assim, fui para a prova muito motivada, pelo à vontade que normalmente tenho na BTT e à qual muitos atletas de Triatlo e Duatlo não estão muito acostumados, o que poderia significar vantagem.
 
Bicicleta preparada, pressão dos pneus ajustada, corrente lubrificada, ciente da lama e água que todos nos avisavam de que íamos encontrar em grande quantidade ao longo do percurso, e lá fui para a 1ª corrida. As minhas corridas são sempre feitas de trás para a frente, pelo que sucedeu o que normalmente sucede, que é inicialmente ficar na cauda e depois ir recuperando posições paulatinamente.
 
Entro no PT, coloco o capacete, calço os sapatos de BTT, e levo a bike pela mão quando se ouve um estoiro ensurdecedor.. Olho para a bicicleta e vejo o pneu da frente completamente saído da jante! Havia estoirado sem que me tivesse sequer montado na bike… Pronto, estava feita a prova… Não mais sairia dali. Ao mesmo tempo, ainda bem que havia acontecido no PT, ou poderia ter dado uma queda grave no alcatrão, na lama seria menos problemático.
 
Fiquei para assistir à prova dos restantes elementos do meu Clube de Triatlo do Fundão, e era bem visível a dureza do percurso de BTT, pois cada atleta que ia passando estava mais sujo e enlameado que o anterior!
 
O Clube ganhou em femininos absolutos, e em Veteranos masculinos 4. Pena não ter terminado a prova… Foi o meu 1º DNF😦
 
Para a semana há mais: o Campeonato Nacional de Age-Groups, no Duatlo do Cadaval.

Deixe uma Resposta

