"Mais do que ser primeiro, herói é quem sabe dar-se inteiro e dentro de si mesmo ir mais além."

Jordan Bike Tour

Parece mentira mas chegou o dia!
 
É já amanhã o início da viagem a um dos países mais afamados do Médio Oriente, conhecido, entre outras coisas, por albergar uma das novas Sete Maravilhas do Mundo – Petra! E eis que só agora me dei conta que será a 3ª "Nova 7 Maravilha" que terei o privilégio de conhecer… Bom, lá terei de inventar um bike tour ao Brasil, Perú, México e Índia!!!
 
Claro que uma viagem convencional, tipo "excursão" ou pacote vendido ao turista, não condiz com o nosso modo de vida! Tínhamos de inventar qualquer coisa de diferente! E eis que surgiu a ideia: porque não juntar o que mais gostamos de fazer (pedalar) à visita a um país tão cheio de possibilidades e atractivos como a Jordânia??
 
E assim nasceu o nosso "Jordan Bike Tour", com percurso definido por nós, com Petra a merecer-nos 2 dias de visita, e um "pulo" de outros 2 dias a Israel e Cisjordânia – Jerusalém. Tenho de respirar o ar do local tornado mundialmente famoso por Indiana Jones (Petra); tenho de cheirar a Terra de Jesus; tenho de sentir o peso esmagador de todos aqueles territórios… Mas mais importante que tudo, tenho de ir ao encontro da minha Maravilha pessoal…
 
Mas todas estas palavras são completamente ocas tendo em consideração que ainda não pisei a Terra Santa! Ou melhor, ainda não PEDALEI na Terra Santa!
 
Voltarei, com experiências incontáveis e indescritíveis, para tentar resumir no melhor que a nossa língua mãe nos permitir – uma Terra, 2 países, 3 territórios… Para já, a nossa bela língua só me permite exprimir SAUDADE…

Deixe uma Resposta

