"Mais do que ser primeiro, herói é quem sabe dar-se inteiro e dentro de si mesmo ir mais além."

Triatlo do Zêzere – Pedrógão Grande

 
Passou mais um fim-de-semana, com mais uma actividade, que registou a minha 2ª participação num Triatlo da Taça de Portugal, em distância Sprint (750 mts de natação, 20 kms de ciclismo e 5 kms de corrida).
 
Pela 2ª vez consecutiva, ajudei a minha equipa do Clube Olímpico de Oeiras/Halcon-Spiuk a subir ao podium da classificação feminina por equipas, sendo necessário o número mínimo de 3 atletas para a equipar pontuar. Este é o facto que mais satisfação me dá nas 2 experiências que levo até agora, e me insere também no espírito da equipa. Porque, sinceramente, os resultados não me afectam nada. Participo para me divertir, para enfrentar o desafio, para testar os meus limites, para descarregar adrenalina, para enfrentar medos, para fazer uso também de algumas virtudes, mas não para alcançar qualquer destaque.
 
Ao mesmo tempo, estou a conquistar novas amizades, e isso é o melhor no desporto em geral, em todos aqueles que pratico isso tem acontecido: no mundo da Orientação, das Corridas de Aventura, no Triatlo… Este último, sendo novo para mim (em termos competitivos, pois já tinha tido contacto com a modalidade nos "bastidores"), ainda registo com maior satisfação a afabilidade dos atletas – colegas de equipa ou não, dos organizadores, até dos familiares dos atletas! É espantoso, um meio muito saudável e muito despretensioso, ao contrário do que as pessoas em geral possam pensar. Ainda não assisti a nenhum tipo de vedetismo, e é de salientar que têm lá estado muitas supostas "vedetas", que têm sido iguais a todos nós… Só que muito mais rápidos!!! O mundo do futebol devia pôr os olhos nesta e noutras modalidades…
 
É digno de se ver e de se sentir, participando, de preferência!
 
Fiquem bem.

Deixe uma Resposta

