"Mais do que ser primeiro, herói é quem sabe dar-se inteiro e dentro de si mesmo ir mais além."

O meu 1º Triatlo – TRIATLO de ABRANTES

 
Pois é, desta vez é que foi..ATREVI-ME, e fui finalmente realizar um desejo de há alguns anos e para o qual ando a treinar desde Fevereiro.
 
Nem a chuvada que caíu a meio da noite e me fez despertar antes das programadas 05h30 da manhã (!!!) me demoveu! Quando finalmente o despertador tocou nem queria acreditar que tinha chegado o dia!
 
A viagem até Abrantes foi ora debaixo de chuva, ora a espaços sob uma claridade que fazia pensar que o sol iria aparecer… À chegada ao Aquapolis (praia fluvial de Abrantes), cerca das 08h20, o nervoso miudinho traduziu-se numas idas apressadas ao WC improvisado (ou seja, o WC das Corridas de Aventura – MATO!)
 
Ao toque de partida não chovia nas águas fluviais que acolheram os 750 mts de natação, nadados calmamente, para não ser albarroada por tantos pés, braços e mãos!
 
Depressa logrei fazer a transição para os 20 kms de ciclismo que se avizinhavam, ainda sem chuva mas num piso molhado e perigoso pelo seu traçado, devido a subidas e respectivas descidas com lombas limitadoras de velocidade que obrigavam à máxima cautela naqueles saltos (sim, que estas biclas de estrada não têm suspensões nem amortecedores!). Mas da chuva não nos livrámos e na parte final do meu segmento de ciclismo, ela caíu forte e intensamente. "Mas isto afinal tem travões ou quê?? Não os sinto!!!!!!!"
 
Nova transição para os 5 kms finais de corrida, feitos no meu ritmo habitual de treino, pois outra coisa não fui fazer a Abrantes!
 
Resumindo: ADOREI!!! Esta modalidade é linda de se ver e de se praticar. Aconselho vivamente quem receia que este desporto seja para super-homens ou super-mulheres, a atreverem-se a experimentar. Vão ver que não vão sair desapontados! Além de poderem assistir em movimento, ao vivo e em 1ª mão, aos torpedos do costume: Vanessa, Lino, J Estrangeiro e muitos outros, dá gosto vê-lo passar!
 
Próximo objectivo: fazer quantos Triatlos e Duatlos me for possível, até ao grande objectivo deste ano: o HALF-IRONMAN de Sanabria – Espanha!
 
O TRIATLO É LINDO! Quase tão lindo quanto Corridas de Aventura!😉
 
Fiquem bem.

Deixe uma Resposta

