"Mais do que ser primeiro, herói é quem sabe dar-se inteiro e dentro de si mesmo ir mais além."

Os “CAMINHOS” da Vida

Algumas pessoas que conheço interrogam-se e interrogam-ME sobre o que me move… O que me faz "correr" de um lado para o outro como se o mundo fosse acabar amanhã…
 
Pois bem, reproduzo aqui um excerto de um livro pelo qual passei os olhos, tendo logo encontrado esta passagem que exprime o que muita gente um dia sente na sua vida, dia esse que eu espero nunca vir a viver, e se pensarem bem, encontram aqui uma das tais razões que me move a fazer tanta coisa supostamente "diferente", "pouco usual", "radical" ou o que lhe queiram chamar:
 

"Dia após dia, semana após semana, lutamos para conquistar a felicidade, que parece estar mesmo ali ao nosso alcance, mas acaba por ficar sempre mais além. Vamos gastando a vida com a sensação de nunca conseguirmos desfrutar plenamente, mas, de repente, quando perdemos o que amamos, descobrimos que fomos felizes mas não tivemos o bom senso de o perceber. E o dia em que descobrimos que afinal fomos felizes é um dos mais amargos da nossa vida. Nesse instante nós também percebemos que, se tivermos a sorte de voltar a encontrar a felicidade, corremos o risco de voltar a não dar por isso."

 

(Manuel Acácio, in "Balada do Ultramar")

 

A razão, como eu dizia antes, é não querer nunca, jamais, em momento algum, vir a ter este sentimento…

 

Vale a pena pensar nisto…

Deixe uma Resposta

