"Mais do que ser primeiro, herói é quem sabe dar-se inteiro e dentro de si mesmo ir mais além."

Pós-Expedição Velocipédica ao Centro de Portugal

A 1ª Edição da Expedição Velocipédica a Aldeia de Eiras foi um sucesso!

O Dueto (houve uma “baixa” de última hora) saiu de Lisboa (Oriente) às 08h00 de Sábado, e chegou a Aldeia de Eiras cerca das 18h30, com 185 Km percorridos, pelo itinerário que foi anunciado.

À parte a íngreme subida para sair da barragem da Ortiga (que muito castigou o meu joelhinho), o percurso não oferecia dificuldades de maior: muito plano, bom piso, e as condições do tempo que muito facilitaram a vida aos ciclistas, proporcionando sol mas uma temperatura fresca.

A chegada a Aldeia de Eiras foi apoteótica! Com efeito, a Aldeia havia-se reunido e preparado ao mais ínfimo pormenor a festa da chegada, com linha de Meta e tudo! Os 2 ciclistas foram, desde a sua entrada na Aldeia, escoltados por um cortejo de crianças montadas nas suas bicicletas até à linha de Meta (no Terreiro da Aldeia – centro urbano do burgo), havendo inclusive sinalização a indicar a direcção, não fossem os atletas perder-se até lá!

Depois de cortada a linha de Meta, os ciclistas foram aplaudidos com tampas de tachos e panelas, como se a Volta a Portugal ali tivesse chegado! Logo a seguir foram os ciclistas aconselhados a ir ler o Regulamento, afixado numa parede junto à chegada. Ficámos a saber que havia prémios e tudo, nomeadamente: 1º lugar – PAGAR uma grade de Minis à malta; 2º lugar – PAGAR 2 grades de Minis à malta!!! E esta, hein???

Logo a seguir à chegada, vestimos os “triquinis” e fomos dar uns belos de uns mergulhos no mega-tanque da Aldeia, que tinha água novinha em folha, que até se via o fundo! Pois em muitos anos, nunca eu tinha visto o fundo àquele tanque; cheguei a julgar que não tinha fundo…

Depois do churrasco ao jantar, apressámo-nos a ir PAGAR os nossos prémios, pois não queríamos ficar mal vistos na Aldeia!

Aqui fica o nosso sincero agradecimento aos amigos e habitantes, permanentes e temporários, da melhor Aldeia de Portugal – ALDEIA DE EIRAS City!

Até para o ano! (Ou até breve, nunca se sabe…)

P.S. Estejam atentos às fotos que vão ser publicadas dentro em breve..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s